Geral

Homem ameaça juiz do trabalho e é acusado de coação em Colatina

O homem era o requerente de uma ação trabalhista e teria ameaçado armar uma emboscada para o juiz. O homem disse que o magistrado estava combinado com a parte contrária do processo

A Justiça Federal aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público Federal Foto: Folha Vitória

O Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES) denunciou Edilson Dias da Silva, de 35 anos, por ter ameaçado o juiz do trabalho Luiz Eduardo Couto de Casado de Lima, na Vara do Trabalho de Colatina. A Justiça Federal aceitou a denúncia e Edilson é réu no processo. 

A ameaça aconteceu no dia 22 de julho de 2016, quando Edilson foi até à Vara do Trabalho de Colatina e, na sala de audiência, visivelmente exaltado, exigiu que o juiz que atuava no caso que tramita na Vara do Trabalho do município e no qual Edilson figura como reclamante, marcasse a perícia prevista em seu processo com o dedo em riste, ou seja, apontando para o magistrado. 

De acordo com as testemunhas que estavam na audiência no dia do fato, Edilson chegou a dizer ao juiz que iria “emboscá-lo” e alegou que o magistrado estava “combinado” com a parte contrária do processo para prejudicá-lo. 

Antes de sair da sala, onde não havia seguranças no momento da confusão, Edilson disse que voltaria e que "a situação não ficaria daquele jeito". Na saída da Vara do Trabalho, o réu foi contido por um segurança e, em seguida, levado pela Polícia Militar para prestar depoimento. A perícia, motivo da ameaça feita pelo acusado, havia sido determinada pelo juiz em audiência realizada no dia 29 de junho de 2016 e o prazo para a marcação era de 30 dias.

Segundo a assessoria do MPES,  Edilson responde o processo em liberdade. 

Pontos moeda