Geral

Inpe emite alerta para pancadas de chuva com raios em municípios do Espírito Santo

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emite o aviso alertando risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas

Há possibilidade de tempestade de raios, chuvas intensas, vendaval e acumulados de chuva Foto: Divulgação

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu alerta de tempestade de raios, chuvas intensas, vendaval e acumulados de chuva para municípios do Espírito Santo. O alerta é para a próxima quinta-feira (7).

Nove municípios capixabas aparecem no alerta, são eles: Alto Rio Novo, Divino de São Lourenço, Água Doce do Norte, Dores do Rio Preto, Ibitirama, Ibatiba, Mantenópolis, Iúna e Irupi.

Segundo o Instituto, nos municípios citados ocorrerão pancadas de chuva, que podem ser de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento, podendo ocorrer acumulados significativos de precipitação em alguns pontos.

O Inpe emite o aviso alertando risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas.

Há também orientações para que os moradores acompanhem com mais frequência as atualizações da previsão do tempo, em virtude da possível mudança de planos para se proteger de impactos decorrentes do tempo severo. Veja a previsão do tempo para o seu município!

Área de ocorrência do Aviso Meteorológico do Inpe Foto: Reprodução
Pontos moeda