Geral

Menino bate em colega de escola e faz pedido de desculpas com bilhete emocionante

Após receber o aviso de uma professora, Luciele não poupou a pouca idade do filho e decidiu passar para ele uma verdadeira lição de respeito às mulheres

A postagem foi feita pela mãe do menino na última semana Foto: Reprodução/Facebook

Não é pouco comum que pais recebam bilhetinhos de professores quando os filhos inciam a fase escolar. Alguns são apenas simples comunicados, mas outros não são tão agradáveis assim e é preciso ter jogo de cintura para lidar com a situação. 

Na última semana, a postagem de uma mãe chamou atenção e ainda repercute nas redes sociais. Após receber o aviso de uma professora, Lucielle Prado de Moraes não poupou a pouca idade do filho e decidiu passar para ele uma verdadeira lição de respeito às mulheres. 

Na publicação, ela conta que recebeu uma mensagem contando que Otávio, de apenas 05 anos, se desentendeu com uma coleguinha durante a disputa de um objeto e, na confusão, deu um tapa na mão dela. Após isso, ela chamou o filho para conversar e o ajudou a escrever um pedido de desculpas. 

Escrito a mão acompanhado de uma sacolinha cheia de doces e mimos, o bilhete diz: "Laura, me desculpe por ter dado um tapa na sua mão. Eu aprendi com minha mãe que não devemos bater nos nossos coleguinhas e que um homem nunca machuca uma mulher. Nunca mais vou fazer isso. Por favor, me desculpe."

A postagem foi feita há quatro dias e já tem mais de 380 mil curtidas e 160 mil compartilhamentos. No fim do texto, Lucielle ainda faz um alerta para outras mães. "Se você reclama do seu marido, pai ou irmão, tenha cuidado para não ensinar o seu filho a repetir o exemplo deles. Eu tenho orgulho do HOMEM que meu filho será, não por ama-lo incondicionalmente, mas pelos princípios e pela educação que dou a ele. Mães, façam sua parte e não pensem que é cedo, porque o hoje é tudo o que temos!

No ano passado, um caso parecido também chamou atenção dos internautas. Após receber a notícia de que o filho de 04 anos teria empurrado uma colega na escola, ela comprou um vaso de flores e deu para o menino levar como pedido de desculpas. A publicação também repercutiu nas redes sociais e a mãe recebeu vários elogios. 

No meio de tantas mães que são exemplo, uma outra foi considerada a "pior mãe do mundo" ao passar uma lição de respeito para os filhos. Na publicação, também feita nas redes sociais, ela explica que levou os filhos para comer sobremesa após o jantar, mas ao perceber que as crianças não haviam agradecido, ela pegou os três sorvetes e jogou no lixo.

Veja a publicação na íntegra! 

Pontos moeda