Geral

Morte de personal por Febre Amarela é confirmada por prefeitura

O personal era morador de Vitória e estava a passeio na região de Domingos Martins, quando contraiu a doença. Em todo o Estado, são 32 mortes confirmadas em decorrência da doença

Patrick morreu no dia 27 de fevereiro Foto: Reprodução Facebook

A Prefeitura de Domingos Martins confirmou que o personal trainer Patrick Lethieri Schuckertm, que esteve na Região Serrana do Estado, morreu por Febre Amarela. Patrick estava em uma viagem de férias. Ele morava em Jardim da Penha, no município de Vitória, e estava em um passeio pela região das montanhas capixabas quando. Embora o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) não divulgue os nomes das vítimas, a prefeitura de Domingos Martins confirmou que trata-se do personal.

Ao todo são 109 registros confirmados para Febre Amarela em todo o Espírito Santo. São 32 mortes confirmadas em decorrência da doença, e outras 18 ainda estão em investigação. No total, são 328 notificações pela doença em todo o Estado. 

Vacinação no município 

A Secretaria de Saúde de Domingos Martins divulgou na última quarta-feira (22) novos números da Febre Amarela no município. Até a última sexta-feira (17) foram aplicadas 36.911 vacinas contra a doença. 

Macacos

De acordo com a Vigilância Ambiental de Domingos Martins, até a última sexta-feira (17) foram notificados 261 macacos mortos em todo o município. Das amostras enviadas à Secretaria de Estado da Saúde, 12 resultados já saíram, sendo 10 positivos para a febre amarela e dois negativos para a doença.

Leia Também

Febre amarela: mais seis mortes são confirmadas no Espírito Santo
Venda Nova do Imigrante registra primeira morte por suspeita de febre amarela
Morador de Afonso Cláudio morre com suspeita de febre amarela
Cachoeiro confirma segundo caso de febre amarela e vacinação prossegue no município

Pontos moeda