Geral

Outono começa nesta segunda-feira. Veja a previsão para o ES!

O último domingo de verão foi marcado por chuvas em diversas regiões do Estado. Pelo menos duas frentes frias devem passar pelo Espírito Santo durante o outono, segundo o Climatempo

Pedra Azul em Domingos Martins é conhecida pela beleza e temperaturas amenas Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (20), às 07h29, inicia-se oficialmente o outono no hemisfério sul. De acordo com o meteorologista do Climatempo Alexandre Nascimento, nesta segunda quinzena de março, a massa de ar quente que está sobre Espírito Santo será empurrada para a região Nordeste do país. Isso fará com que ocorram mais chuvas em terras capixabas.

Para o período do outono, que vai até o dia 21 de junho, Alexandre explicou que a perspectiva de chuvas para os capixabas no mês de abril são boas. Em maio, apesar de haver uma diminuição no volume, ainda podem ocorrer chuvas no Estado. O mês de junho, no entanto, promete ser seco e sem chuvas.

Quem aguarda um clima mais frio no Estado vai precisar esperar mais um pouco. A expectativa é que o mês de abril ainda apresente dias de calor, como no verão. As temperaturas só devem começar a cair a partir de maio, seguindo para junho, quando termina o outono e começa o inverno.

Último domingo de verão é marcado por chuvas

O domingo amanheceu chuvoso em diversas regiões Foto: Folha Vitória

O último domingo de verão começou com chuva em diversas regiões do Espírito Santo, inclusive na Grande Vitória, cujas temperaturas ultrapassaram a casa dos 30°C nos últimos dias.

Acompanhe a previsão do tempo para a sua região!

Em Cachoeiro de Itapemirim, Região Sul do Estado, diversos bairros ficaram alagados e residências foram destruídas.

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assitência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a segunda-feira (20) já começa com muitas nuvens na metade sul do estado.

Pancadas de chuva com trovoadas podem ser registradas a partir da tarde na Grande Vitória e litoral sul, mas com algumas aberturas de sol. Na Serrana e demais áreas da Região Sul, sol fraco e chuva em alguns momentos da manhã e pancadas de chuva com trovoadas entre a tarde e a noite.

A metade norte capixaba tem sol pela manhã e pancadas isoladas de chuva à tarde ou à noite.

Pontos moeda