Geral

Programa educacional oferece 100 vagas para cursos de nível superior em Viana

As inscrições poderão ser feitas a Agência de Empregos, na sede do município, das 8 às 17 horas. A previsão para início das aulas é no dia 15 de março.

Os bolsistas poderão obter descontos de até 61% Foto: Divulgação

Em parceria com a Faculdade de Estudos Sociais Aplicados de Viana (Fesav), o município de Viana abre 100 vagas para bolsas de estudos para nível superior. A ação faz parte do Programa Gerar, da prefeitura local.

As vagas são para os cursos de Contabilidade, Administração e Pedagogia. As inscrições poderão ser feitas a Agência de Empregos, na sede do município, entre os dias 6 e 8 de março, das 8 às 17 horas. A previsão para início das aulas é no dia 15 de março.

A parceria foi firmada na quinta-feira (23). O prefeito de Viana, Gilson Daniel, e o diretor geral da Fesav, Claudius André Mendonça Cabarello, assinaram o convênio para a disponibilidade das bolsas. O edital foi publicado no Diário Ofical na quarta-feira (1º).

Documentos para inscrições

Para participar do processo seletivo é necessário que o candidato apresente o comprovante de conclusão do Ensino Médio (histórico escolar); cópia simples dos documentos pessoais: RG, CPF, Título de Eleitor; comprovante de residência; comprovante de inscrição no Cadúnico (NIS – para famílias com renda de até 03 salários); comprovante de vínculo empregatício com a Prefeitura Municipal de Viana e de situação ativa e regular do exercício da função (somente para servidores públicos); comprovante de renda do candidato e de todos os integrantes de sua família (candidatos não inscritos no Cadúnico).

A documentação deverá ser entregue no ato da inscrição em envelope lacrado anexado à ficha de inscrição a ser preenchida na ocasião. Os candidatos que não apresentarem a documentação solicitada, estarão automaticamente eliminados da seleção.

Desconto e público-alvo

Os bolsistas terão desconto de 61%, que fará o valor da mensalidade reduzir de R$ 570 para R$ 220,00. Podem se inscrever pessoas já cadastradas no CAD Único, ou seja, quem tem renda familiar mensal de até três salários mínimos, servidores públicos municipais e pessoas com deficiência, obedecendo uma quantidade determinada em edital para cada um destes públicos.

“Essa é mais uma das ações do Programa Gerar, que lançamos recentemente. A parceria com a Fesav é a oportunidade de qualificação de nível superior a um valor acessível. E, junto com a qualificação, a Prefeitura estará abrindo as portas para o mercado de trabalho”, disse o prefeito Gilson Daniel.

Pontos moeda