Geral

Quer se proteger contra a febre amarela? Confira a lista de postos de vacinação na GV!

Com o fim do Carnaval, vários postos de vacinação amanheceram lotados na Grande Vitória. As prefeituras afirmam que há estoque suficiente para imunizar todos os moradores

Longa fila se formou em frente a Igreja Batista de Penha, que disponibiliza 3,5 mil senhas Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

A vacinação contra febre amarela terá horário especial em alguns municípios nesta quarta-feira (01). De acordo com a prefeitura, em Vitória, estão sendo distribuídas mais de 13 mil senhas em diferentes postos, inclusive nos outros dois novos em Bento Ferreira e Jardim da Penha. 

>> Capixabas formam filas para conseguir vacinação na Capital

Em Viana, o plantão de vacinação acontece na Unidade de Saúde de Marcílio de Noronha. A equipe da Secretaria de Saúde estará no local até às 17 horas desta quarta-feira (01). Na quinta (02) e sexta-feira (03) a vacinação volta a ser realizada em todas as 16 unidades do município. 

VITÓRIA 

Nesta quarta-feira (01), mais dois postos de vacinação serão colocados à disposição dos moradores: a Igreja Batista de Jardim da Penha, na avenida Saturnino Rangel Mauro, e Hospital da Polícia Militar (HPM), em Bento Ferreira. Serão 4,5 mil senhas no Álvares; 3,5 mil na Igreja Batista de Jardim da Penha; 2,5 mil na Emef Maria José Costa Moraes; 2,5 mil na Emef Elzira Vivácqua; e outras 500 no HPM. Elas começarão a ser distribuídas às 8 horas.

Postos de vacinação:
- Ginásio do Álvares Cabral, em Bento Ferreira
- Escola Maria José Costa Moraes, em São Pedro
- Elzira Vivacqua, em Jardim Camburi
- Igreja Batista de Jardim da Penha, avenida Saturnino Rangel Mauro
- Hospital da Polícia Militar (HPM), em Bento Ferreira

VILA VELHA 

A vacinação no município será retomada nesta quarta-feira (01) a partir do meio-dia nas Unidades de Saúde da Glória, Vila Nova, IBES, Santa Rita, Paul, Jardim Marilândia, Ulisses Guimarães e Barramares. 

Na quinta-feira (02) imunização tem prosseguimento com atendimento nas Unidades de Saúde de Coqueiral, Araças, Vila Dom João Batista, Vila Garrido, São Torquato, Vale Encantado e Barra do Jucu, das 08h às 16h.

Já no sábado (04), uma nova ação intensiva vai ocorrer envolvendo 15 Unidades de Saúde e um posto montado no Santuário de Vila Velha, das 08h às 15h, onde serão distribuídas mil senhas, além de outras 1.500 em cada unidade nos bairros.

Dia 04/03
15 Unidades de Saúde
•Igreja Santuário de Vila Velha
Horário: 08:00 às 15:00
Serão distribuídas 1000 senhas

Dia 11/03
• 15 Unidades de Saúde
Horário: 08:00 às 16:00
Serão distribuídas até 1500 senhas em cada US.
• Zona rural de Vila Velha, vacinação da população residente nos bairros Camboapina e Seringal (bloqueio preventivo por fazer divisa com Viana que é área de risco e possuir floresta)

Dia 18/03
• 15 Unidades de Saúde
Horario: 08:00 às 16:00
Serão distribuídas até 1500 senhas em cada US.
• Ponto Volante em bairro da região 1, ainda a definir

Dia 25/03
• 15 Unidades de Saúde
Horário: 08:00 às 16:00
Serão distribuídas até 1500 senhas em cada US.
• Ponto de vacinação em bairro da região 1, local a definir.
Documentos exigidos: Carteira de Identidade e Cartão de Vacinação. Não será mais necessário apresentar comprovante de viagem para áreas endêmicas.

SERRA 

Nesta quarta-feira (01), a vacinação acontece no Apart Hospital e Hospital Metropolitano. Além desses pontos, haverá vacinação na Unidade Saúde de Jacaraípe e em Serra Sede, das 9 horas às 15 horas

Na próxima quinta-feira (02), a vacinação no município será em horário especial. Os atendimentos vão acontecer excepcionalmente nas seis Unidades Regionais de Saúde no período da manhã, das 9 horas ao meio-dia. 

Postos de vacinação:
- Boa Vista, Rua Thomaz, S/N
- Feu Rosa, Rua Vitória Régia, S/N
- Serra Dourada, Av. Brasília S/N , Serra Dourada II
- Jacaraípe, Av. Minas Gerais S/N
- Serra Sede, Rua Independência, Nº 09, Caçaroca
- Novo Horizonte, Avenida Brasil S/N

CARIACICA

O município promove um mutirão de vacinação desde o início do carnaval e vai até esta quarta-feira (01), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Porto Novo, das 08h até o término das 1,5 doses da vacina. Na quinta-feira (02) e sexta-feira (03), serão 18 unidades de saúde das 08 às 13 horas. 

A Secretaria de Saúde de Cariacica também ampliou a vacinação para ocorrerem aos sábados, a partir do dia 04/03, das 8h às 15 horas, exceto no dia 11/03, dia D da Vacinação, quando o horário será das 8h às 17h.

As unidades que estarão imunizando contra a febre amarela são: Alto Lage, Bela Aurora, Bela Vista, Cariacica Sede, Itaquari, Itapemirim, Jardim Botânico, Mucuri, Nova Rosa da Penha I, Novo Brasil, Nova Canaã, Oriente, Padre Gabriel, Porto de Santana, Rio Marinho, Santa Bárbara, São Francisco, Val Paraíso e Santa Fé (a partir do dia 06 de março).

Pontos moeda