Geral

Saiba quais moradores de Anchieta têm direito ao Vale Feira

O benefício não é contínuo e as famílias precisam passar por avaliação. Durante o ano, o Cras irá oferecer para as famílias cursos para preparo de alimentos

Serão beneficiadas cerca de 240 famílias do município de Anchieta Foto: Reprodução

Cerca de 240 famílias do município de Anchieta terão direito ao Vale Feira. De acordo com a prefeitura, o benefício é destinado às famílias em vulnerabilidade social, identificadas por meio de visitas domiciliares por técnicos do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Cada família recebe um carnê com tíquetes que correspondem a R$ 40 por mês. Com o recurso, podem ser adquiridos produtos da agricultura familiar nas feiras do município, que acontecem nas quartas e sábados.

De acordo com o nutricionista da Secretaria Municipal da Assistência Social, Cristiano de Assis Silva, as famílias devem adquirir na feira produtos in natura, como frutas, verduras e legumes. “O benefício é para incentivar o consumo de alimentos naturais, que vêm direto do campo, produzido por agricultores familiares de Anchieta”, disse.

Segundo Silva, nos encontros serão abordados o objetivo do programa, o que é agricultura familiar e quais são os produtores do município cadastrados para fornecer os alimentos; além de normas do programa.

Para a dona de casa Isaura Maria Ferreira Vitor, 62, moradora da sede, o benefício é muito importante para a alimentação de sua família. “Somos em cinco pessoas e o Vale Feira ajuda  melhorar nossa alimentação. Adquiro verduras e ovos com ele”, conta.

Conforme a coordenadora do Cras, Ângela Maria dos Santos Florentino, o programa é destinado exclusivamente para famílias em vulnerabilidade social. “Os membros dessas famílias devem cumprir algumas obrigações, como participar de cursos e outras ações oferecidos pelo Cras”, explica.

Florentino explica que o benefício não é contínuo e constantemente as famílias serão avaliadas. Durante o ano, o Cras irá oferecer para as famílias cursos para preparo de alimentos.

Serviço: Centro de Referência da Assistência Social (Cras) - Bairro Nova Esperança | Tel.: (28) 3536-1989.

Pontos moeda