Geral

São Mateus receberá a visita do Ipem-ES em março para verificação dos taxímetros

Para realizar a verificação, o proprietário do táxi precisa estar com o Alvará da Prefeitura em dia e retirar a Guia de Recolhimento da União (GRU)

 O pagamento da taxa poderá ser realizado em qualquer agência bancária Foto: Divulgação/Governo do Estado ​

Seguindo o planejamento de verificações de taxímetros para o ano de 2017, o Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES) realizará, entre os dias 13 e 17 de março, a verificação dos aparelhos instalados nos veículos licenciados no município de São Mateus.

Para realizar a verificação, o proprietário do táxi precisa estar com o Alvará da Prefeitura em dia e retirar a Guia de Recolhimento da União (GRU) referente ao serviço de verificação diretamente na Prefeitura, na Secretaria de Defesa Social. O pagamento da taxa poderá ser realizado em qualquer agência bancária.

No dia estabelecido para a verificação, deverão ser apresentados os seguintes documentos:

a) Alvará válido (original e cópia) emitido pela Prefeitura de São Mateus;
b) Certificado de Verificação do Taxímetro, ano anterior;
c) Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV);
d) Carteira Nacional de Habilitação do Motorista (CNH);
e) Comprovante de Pagamento da GRU referente ao serviço de verificação.

O proprietário que faltar à verificação agendada deverá apresentar justificativa com comprovação.

Esse trabalho faz parte da rotina anual do Instituto e visa conferir se o instrumento está medindo e informando gradualmente o valor devido pela utilização do veículo-táxi, de acordo com a tarifa vigente no município e com as prescrições regulamentares, garantindo confiança para o cidadão que utiliza o serviço.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3636-6085, e o consumidor que notar irregularidades ou tiver dúvidas pode fazer a denúncia na Ouvidoria do Ipem, pelo telefone 08000 391112 ou e-mail: [email protected].

Pontos moeda