Geral

Trabalhadoras rurais e pescadoras são homenageadas em Anchieta

Durante o evento houve um bate papo sobre o tema da Campanha da Fraternidade deste ano: Biomas brasileiros e defesa da vida; além de uma palestra motivacional e almoço de confraternização

A agricultora familiar da comunidade de Dois Irmãos, Neuza Maria Dadauto Rigotti disse que "é uma honra ser lembrada e valorizada" Foto: Divulgação

Cerca de 100 mulheres, trabalhadoras rurais e pescadoras, foram homenageadas durante uma confraternização realizada nesta terça-feira (7), no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do município de Anchieta.

Durante o evento houve um bate papo sobre o tema da Campanha da Fraternidade deste ano: Biomas brasileiros e defesa da vida; além de uma palestra motivacional e almoço de confraternização. Ainda, logo na abertura, o poeta anchietense Marco Antônio de Souza Soledade, o Durim, declamou a poesia de sua autoria, "Tributo à Mulher".

A presidente do STRAP, Marta Vasconcelos Lorencini, aproveitou para destacar sobre a importância da mulher pescadora e rural para a sociedade. Na sequência, o secretário de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Geovani Bissa Meriguete, agradeceu a presença das mulheres e enfatizou a necessidade do fortalecimento das associações de mulheres e da participação delas nas políticas públicas.

Já o prefeito Fabrício Petri participou do almoço de confraternização, no qual aproveitou para ouvir as participantes e firmar compromisso com o desenvolvimento da agricultura e da pesca no município. "É importante e necessário valorizar as mulheres e contar com a participação delas na construção de ações para a nossa população", disse.

A agricultora familiar da comunidade de Dois Irmãos, Neuza Maria Dadauto Rigotti, 55, gostou da iniciativa e parabenizou os organizadores. "É uma honra estar aqui, ser lembrada e valorizada", disse.

O padre Firmino Costa Martins aproveitou o encontro e promoveu um momento espiritual envolvendo todas as mulheres com foco no tema da Campanha da Fraternidade 2017.

Pontos moeda