Geral

Vila Velha anuncia investimento de R$ 350 mil na orla da Lagoa Grande em Ponta da Fruta

As subsecretarias de Turismo e Meio Ambiente vão elaborar um plano de trabalho com as melhorias na lagoa. A proposta será encaminhada ao Ministério das Cidades

Os recursos já estão garantidos no Orçamento Geral da União Foto: Divulgação/Prefeitura

O prefeito de Vila Velha Max Filho anunciou, durante visita ao bairro Ponta da Fruta na última quarta-feira (15), a execução de obras de melhorias na orla da Lagoa Grande, local muito frequentado por banhistas. Os recursos no valor de R$ 350 mil já estão garantidos no Orçamento Geral da União.

O prefeito citou São Francisco de Assis para exemplificar o andamento da gestão pública. “Devemos começar primeiro pelo necessário. Depois, faremos o possível. E, mais tarde, sem perceber, estaremos fazendo o impossível”, disse, ao fazer o anúncio dos recursos para melhorias na Lagoa Grande, na Ponta da Fruta. 

Com base nas reivindicações dos moradores, as subsecretarias de Turismo e Meio Ambiente vão elaborar um plano de trabalho com as melhorias na lagoa. A proposta será encaminhada ao Ministério das Cidades no próximo dia 27 de março para a liberação dos recursos.

Depois de participar de um café da manhã na casa de uma liderança local, Eliúde Maria da Conceição, o prefeito visitou algumas ruas do bairro e recebeu diversas reivindicações dos moradores, como a pavimentação da Avenida Brasília e da Rua Wolmar Médici, além da extensão da linha de ônibus até o contorno da Lagoa Grande, limpeza nas ruas e praças do bairro e reforma da Unidade Municipal de Educação Fundamental (Umef) "Professora Nair Dias Barbosa". 

A secretária de Serviços Urbanos, Marizete de Oliveira, que integrou a comitiva do governo municipal, garantiu que os serviços de limpeza serão executados nos próximos dias. Já o secretário de Defesa Civil e Combate à Violência, coronel Marcos Tadeu Celante Weolffel, disse que vai solicitar estudos para viabilidade da extensão da linha de ônibus no bairro. 

O secretário de Obras Luiz Otávio Carvalho orientou os moradores para que as reivindicações sejam inseridas no Orçamento Participativo, passando a figurar no cronograma de obras prioritárias. 

Pontos moeda