Geral

Abertas as inscrições para o curso de Vegetais Desidratados em Viana

Ao todo são 18 vagas exclusivas para moradores da área rural. Também estão abertas as inscrições para os cursos de restroescavadeira, jardinagem e outros

O início das aulas está previsto para 10 a 12 de maio Foto: Reprodução

Os moradores de Viana interessados em participar de qualificação gratuita devem ficar atentos, pois já estão abertas as inscrições para o curso de Vegetais Desidratados. As inscrições devem ser realizadas na Agência de Empregos do município, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 17 horas. O início das aulas está previsto para 10 a 12 de maio, no Centro de Qualificação Profissional, de 8 horas às 17 horas. Ao todo são 18 vagas exclusivas para moradores da área rural. 

Além do curso de Vegetais Desidratados, também estão abertas as inscrições para os cursos de restroescavadeira, jardinagem e cerca elétrica (cerqueiro) e Produção de Doces Cristalizados, Geleias e Conservas. As capacitações são oferecidas pela Prefeitura de Viana em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sindicato Rural de Viana, Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Ledir Porto, mais de  cinco mil moradores serão capacitados ao longo de 2017. “O objetivo do Centro de Qualificação é oferecer capacitação, auxiliando na geração de emprego e renda para os moradores do município. Aliado ao Centro de Qualificação está a Agência de Emprego, outra unidade do Gerar, que é responsável por direcionar o candidato para as oportunidades de emprego”, disse.

Para mais informações sobre os cursos e matricula é só entrar em contato através do telefone 2124-6720.  

Centro de Qualificação

No espaço, todas as salas de aula, salas de apoio e recepção do Centro de Qualificação, em Viana Sede, já estão mobiliadas. Os vianenses terão a oportunidade de qualificação em diversos cursos. Vale lembrar que o investimento destinado para a mobília seria utilizado para o Carnaviana 2017, que não foi realizado neste ano justamente para finalizar a obra e entregá-la para a população.

Pontos moeda