Geral

Academias ao ar livre atendem 150 pessoas em bairros de Cachoeiro

As matrículas são feitas nas próprias academias e na hora. A Secretaria de Esportes pretende aumentar ainda mais o número de adeptos da prática de exercícios físicos

Somente no bairro Village da Luz, em Cachoeiro, a Academia de Saúde atende uma medida de 80 pessoas Foto: ​Divulgação/Prefeitura

Cerca de 150 moradores de Cachoeiro são atendidos com aulas gratuitas de musculação nas academias ao ar livre, e a Secretaria de Esporte e Lazer (Semesp) quer ampliar esse número. Para facilitar, as matrículas são feitas nos próprios espaços. 

A equipe de instrutores da Semesp tem atuado nos polos da Praça de Fátima e do bairro Village da Luz, enquanto o terceiro, a Praça Saudável do bairro Nova Brasília, recebe reparos para que possa voltar a receber alunos em maio.

No Village, as atividades são realizadas na Academia da Saúde, ao lado da unidade de saúde local, na praça Dom Luiz Gonzaga Peluso, de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h e das 17h às 20h. Cada turno tem 40 alunos, aproximadamente.

Já na academia popular da Praça de Fátima, que tem uma média de 70 praticantes, as aulas são realizadas de segunda a sexta, pela manhã, das 6h às 9h. O atendimento no período tarde-noite será retomado após a conclusão da reforma do estofamento de alguns aparelhos, já em andamento.

Para participar das atividades, basta comparecer a um dos espaços, nos dias e horários de funcionamento, e obter as informações de matrículas com funcionários da Semesp. A triagem é realizada pelos próprios professores, que, dentre outros procedimentos, fazem o pedido de atestado médico para a prática de atividades físicas.

Pontos moeda