Geral

Bebê está entre feridos em acidente com ônibus que despencou sobre residência em Cariacica

O ônibus do sistema Transcol, que faz a linha 795, que sai do Bairro Alice Coutinho com destino ao Terminal de Itacibá, caiu de uma ribanceira e atingiu uma casa na noite da última quarta-feira

O ônibus atingiu uma casa  Foto: Reprodução/ TV Vitória

Um bebê está entre os feridos no acidente envolvendo um ônibus, que despencou sobre uma residência em Cariacica Sede, na noite da última quarta-feira (19). A mãe e a avó da criança também estavam dentro de casa e foram socorridas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Dentro do coletivo estavam o cobrador e o motorista que, segundo o Sindicato dos Rodoviários (Sindirodoviários), são irmãos e também ficaram feridos.

Testemunhas contaram que o acidente aconteceu por volta de 20h30, quando o motorista tentava manobrar o coletivo, onde é o ponto final do bairro. O ônibus faz a linha 795, e sai do Bairro Alice Coutinho com destino ao Terminal de Itacibá.

A Defesa Civil isolou parte do local, inclusive casas que ficam próximas à residência atingida e, por questões de segurança, os moradores da região tiveram que evacuar o local ao longo da noite.  

Por meio de nota, a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) informou que vai notificar o consórcio operador da linha para apurar as circunstâncias do acidente e informar quais as providências foram tomadas. Já a Prefeitura de Cariacica disse que a Defesa Civil isolou a casa atingida, já que a estrutura ficou comprometida. A prefeitura disse ainda que as pessoas feridas foram encaminhadas diretamente para hospitais da rede estadual e que a Defesa Civil irá concluir o laudo pericial ainda nesta quinta-feira.  

Um diretor do Sindicato dos Rodoviários esteve no local e afirmou que a empresa prestará todo o suporte necessário à família.  

Pontos moeda