Geral

Bolas e sombrinhas levam cores especiais à Romaria das Mulheres

Sob uma chuva fina, os participantes se concentraram em frente ao Santuário de Vila Velha. Por volta das 16 horas, elas caminharam cerca de 1,5 quilômetro até o Parque da Prainha

Além das tradicionais bolas coloridas, as sombrinhas e guarda-chuvas deixaram o percurso ainda mais bonito Foto: João Vitor Silva Gomes

A Romaria das Mulheres, que acontece na tarde deste domingo (23), ganhou um colorido a mais nesta edição da caminhada. Além das tradicionais bolas coloridas, as sombrinhas e guarda-chuvas deixaram o percurso ainda mais bonito.

Veja mais fotos da Romaria das Mulheres!

Sob uma chuva fina, os participantes se concentraram em frente ao Santuário de Vila Velha. Por volta das 16 horas, elas caminharam cerca de 1,5 quilômetro até o Parque da Prainha, aos pés do Convento da Penha, onde recebem a benção durante a celebração da Santa Missa.

Leia Também: Multidão percorre 14 quilômetros entre Vitória e Vila Velha durante a Romaria dos Homens

Romaria dos Motociclistas

Foto: Arquidiocese de Vitória

Pela manhã, os Motociclistas saíram de vários pontos de Vitória e Vila Velha e seguiram até ao Parque da Prainha, onde se concentraram para a bênção.

Na acolhida, os frades franciscanos da Comunidade do Convento da Penha aspergiram os participantes com água benta e invocaram a proteção de Nossa Senhora da Penha sobre eles. A praça da Prainha ficou lotada.

Nas orações intenções por respeito e paz no trânsito emocionaram os romeiros que ergueram as mãos, os capacetes e as chaves das motocicletas intercalando com buzinaço manifestando seu jeito próprio de louvar a Mãe de Jesus, Nossa Senhora da Penha, a Senhora das Alegrias.

Veja a programação para o último dia da Festa:

24 de abril (segunda-feira)
Missa da CRB e Seminário no Campinho às 7h.
Romaria dos Ciclistas com saída às 8h de Cobilândia.
Apresentação das Bandas de Congo no Campinho às 9h
Missa das pastorais sociais no Campinho às 10h.
Missa de encerramento na Prainha às 16h.

Horários das missas na capela do convento
Dia 24 de abril: 0h, 2h, 6h, 9h e 12h

No intervalo das missas haverá Bênção aos peregrinos.

Exposição: “Fé no Espírito Santo: 10 anos de Procissão Fotográfica” – Sala de exposições do Convento.

Pontos moeda