Geral

Cadela 'Princesa' volta a produzir leite após 'adotar' gatinho em Linhares

De acordo com a dona dos animais, o gatinho sempre estava ao lado de Princesa quando ela se deitava. Foi dessa maneira que Polenta descobriu as tetas

Com o instinto materno aflorado, a cadelinha "Princesa" voltou a produzir leite para amamentar Foto: Eu Vi em Linhares

Com o instinto materno aflorado, a cadelinha "Princesa" voltou a produzir leite para amamentar. Porém, quem está recebendo o leite é um filhote adotivo: o gatinho "Polenta", que tem apenas seis meses de vida. Os animais pertencem à Regina Mendes, moradora do bairro Planalto, no município de Linhares.

Em entrevista ao site Eu Vi em Linhares, Regina contou que a cadela tem dois anos de idade e já deu cria uma vez. "A minha sobrinha ganhou o gatinho quando ele estava com dois meses de vida. Ele ainda mamava na mãe dele e quando separados, na sua nova casa, encontrou a Princesa e logo se tornaram amigos", diz.

De acordo com a dona dos animais, o gatinho sempre estava ao lado de Princesa quando ela se deitava. Foi dessa maneira que Polenta descobriu as tetas. Foi então que Princesa teve os instintos maternos aflorados e voltou a produzir leite, mesmo tendo dado cria há mais de um ano. 

Regina conta ainda que a cadela é muito zelosa e defende o 'filho adotivo' quando alguém se aproxima. "Esse tipo de ato é uma verdadeira lição de vida", analisa.

Pontos moeda