Geral

Comerciantes afetados por incêndio em Guarapari trabalharão provisoriamente em outra área

Segundo o administrador do mini shopping, que foi completamente destruído pelo fogo, os lojistas voltarão ao antigo espaço assim que sua reforma for concluída

Incêndio destruiu completamente o centro comercial na Praia do Morro, na manhã de quarta-feira Foto: TV Vitória

Os comerciantes que atuavam no mini shopping atingido por um incêndio, na manhã de quarta-feira (19), na Praia do Morro, em Guarapari, devem atuar provisoriamente em outra área. A decisão foi tomada durante uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira (20) entre os lojistas e a administração do shopping.

De acordo com o administrador do centro comercial, Ronaldo Cardoso, a medida será temporária e os comerciantes deverão voltar ao mini shopping assim que sua reforma for concluída e o espaço liberado pelo Corpo de Bombeiros. Ele estima que isso deve durar em torno de quatro meses.

Ainda segundo Cardoso, o novo local ainda está sendo definido, mas será na Praia do Morro. "Estamos ventilando a possibilidade de utilizar o espaço onde funcionava o parque, mas ainda não tem nada certo. Vamos entrar em contato com os responsáveis pela área. E após a escolha do local, precisamos da liberação do Corpo de Bombeiros para os comerciantes possam atuar lá", explicou.

De acordo com o administrador, associações, políticos e a sociedade de modo geral estão mobilizados para ajudar os comerciantes. "Foi dada a ideia de se criar uma conta no banco para que fossem feitos depósitos para os comerciantes, já que eles perderam tudo e precisam de recursos para se reerguerem", afirmou Ronaldo Cardoso.

Quem também esteve na reunião, na tarde desta quinta-feira, foi a presidente da Associação dos Moradores da Praia do Morro, Fátima Fonseca. Ela sugeriu que os lojistas criassem uma associação própria para receberem esses recursos. "Com isso, eles teriam CNPJ e poderiam abrir a conta no nome dessa associação. Dessa forma eles terão controle sobre o dinheiro que é depositado", ressaltou.

Pontos moeda