Geral

Detran ES inaugura novas Ciretrans em Vila Velha e Linhares

A partir desta quarta-feira (05), a unidade do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) em Vila Velha passa a funcionar dentro do Boulevard Shopping

Nas duas novas unidades, o estacionamento será gratuito Foto: ​Divulgação

As Ciretrans de Vila Velha e de Linhares vão para novos endereços neste mês.Juntas, as duas unidades realizam em média mil atendimentos mensais, e essa mudança vai proporcionar um serviço mais moderno, cômodo e confortável aos usuários.

A partir desta quarta-feira (05), a unidade do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) em Vila Velha passa a funcionar dentro do Boulevard Shopping. Já a nova sede da Ciretran de Linhares funcionará no Shopping PátioMix, a partir da próxima segunda-feira (10). As novas locações não terão custos para o órgão, o que auxiliará na redução de despesas e na melhor aplicação da verba institucional.

Nas duas novas unidades, o estacionamento será gratuito, com área de vistoria coberta e toda a estrutura de um centro comercial disponível. Os locais também terão sala de Exame Teórico com previsão de atendimento no mesmo horário de funcionamento das Ciretrans, que vai das 9h às 17h, facilitando o acesso às provas teóricas para os candidatos à habilitação. Outra novidade é que nos novos espaços será possível atender integralmente às normas de acessibilidade.

Além disso, atendendo à demanda local, serão ampliados os postos de coleta para biometria na nova Ciretran de Linhares, o que proporcionará aos linharenses mais agilidade na realização desse serviço.O município de Vila Velha tem mais de 216 mil veículos emplacados no município, o que representa 11 % da frota total do Estado. São 166.584 condutores com endereço registrado na cidade. Em Linhares, são aproximadamente 70.500 veículos emplacados e 50.101 condutores.

Pontos moeda