Geral

Imagens aéreas mostram proporção de fumaça da turfa na Serra. Veja!

Nas fotos capturadas com o auxílio de um drone pelo técnico operacional Anderson Castro, é possível observar que a fumaça atinge uma área bem extensa

Preocupado com o incêndio que ocorre em uma área de turfa na Serra, um morador do município registrou imagens aéreas que dão uma ideia do sufoco enfrentado pelos moradores das proximidades do local.

 As imagens mostram a proporção do incêndio Foto: Anderson Castro - Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Nas fotos capturadas com o auxílio de um drone pelo técnico operacional Anderson Castro, é possível observar que a fumaça atinge uma área bem extensa. A visibilidade também é comprometida na região.

Veja a galeria com as fotos!

O incêndio atinge uma área de vegetação de 60 mil metros quadrados, no município da Serra. A suspeita do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) é que o fogo pode ter sido provocado por ação humana. Bombas de captação de água para combater as chamas estão sendo utilizadas no local.

Além dos bombeiros, prestadores de serviço à Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) trabalham noite e dia, para controlar o fogo, inclusive, na turfa, material orgânico depositado abaixo do solo.

A operação de combate ao incêndio foi iniciada na última quarta-feira (19). O Corpo de Bombeiros deve concluir, em 20 dias, a perícia que vai apontar a causa do que ocorre no local. 

Pontos moeda