Geral

Manifestações complicam o trânsito em Vitória na tarde desta quarta-feira

Trabalhadores da Justiça do Trabalho e grupo de cadeirantes realizaram protestos em importantes vias de Vitória nesta tarde

Manifestação organizada pelo Fórum Capixaba Permanente em Defesa da Justiça do Trabalho deixou o trânsito lento no Centro de Vitória, na tarde desta quarta-feira (26). De acordo com a Central de Videomonitoramento da Capital, o protesto, que saiu do TRT-ES e seguiu pelas ruas de Vitória, deixou o trânsito completamente obstruído na Rua General Osório e Avenida Jerônimo Monteiro.

Segundo os manifestantes, o ato visa a valorização da justiça trabalhista. Participaram do protesto magistrados, servidores, advogados e representantes de classes sindicais. Com o slogan "A Justiça do Trabalho é eficiente e não pode acabar", o movimento objetiva sensibilizar autoridades e a população sobre o importante papel desempenhado pela Justiça do Trabalho.

A Justiça do Trabalho concilia e pacifica os conflitos entre patrões e empregados contribuindo para um ambiente de paz e de desenvolvimento econômico do país. Por ano, ela recebe quase três milhões de processos. Somente em 2016, foram nove bilhões de reais convertidos para os trabalhadores.

Protesto de Cadeirantes

Outro protesto, desta vez reunindo dezenas de cadeirantes, paralisou parte do trânsito em frente a Prefeitura de Vitória, na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, em Bento Ferreira. Segundo a Central de Videomonitoramento da Prefeitura de Vitória, a manifestação se encerrou às 15 horas.

Pontos moeda