Geral

Mapa Cultural do Espírito Santo será apresentado em Cachoeiro na terça-feira

Uma equipe da Secult, que explicará ao público presente os detalhes em torno do funcionamento da plataforma digital, que possui informação da produção cultural capixaba

O Mapa Cultural Espírito Santo será apresentado na próxima terça-feira, às 14, no Teatro Municipal Rubem Braga, em Cachoeiro Foto: ​Reprodução

Na próxima terça-feira (25), a Secretaria de Cultura de Cachoeiro (Semcult) organizará no Teatro Municipal Rubem Braga, às 14h, o evento de apresentação do software Mapa Cultural Espírito Santo. A entrada é gratuita.

Lançada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em março deste ano, a plataforma digital traz a proposta de reunir e disponibilizar na internet, gratuitamente, informações acerca de toda a produção cultural capixaba.

Voltado para quem atua na área cultural da região sul, como secretários municipais, artistas, agentes e gestores de instituições do ramo, o encontro terá, ainda, a participação do secretário de estado de Cultura, João Gualberto Vasconcellos.

O Mapa Cultural ES é uma plataforma colaborativa que reúne informações sobre agentes, espaços, eventos e projetos culturais, fornecendo ao cidadão um mapa da produção cultural da região e ao poder público uma radiografia da área da cultura.

O software está alinhado ao Sistema Nacional de Informação e Indicadores Culturais do Ministério da Cultura (SNIIC) e contribui para a realização de alguns dos objetivos dos Planos Nacional e Estadual de Cultura.

O Mapa Cultural ES pode ser alimentado pela população em geral, que se cadastra como agente individual ou coletivo, pelas secretarias estadual e municipais de Cultura e, ainda, por outras entidades públicas e privadas.

Pontos moeda