Geral

Mergulhador morre durante passeio com amigos no litoral de São Mateus

Era por volta das 15 horas e, como o amigo estava demorando para retornar à superfície, Antônio começou a ficar preocupado. Logo depois, ele viu o mergulhador boiando

O mergulhador tinha 42 anos de idade Foto: Reprodução/Facebook

Um mergulhador morreu durante um mergulho em alto mar, na tarde da última quarta-feira (5) no litoral capixaba. Os amigos Anderson Conceição Campos, 42 anos, e Antônio Azevedo saíram da costa de Vitória ainda de madrugada, à bordo de uma lancha, com destino à São Mateus.

A Polícia Militar informou que quando eles já estavam em alto-mar, Anderson resolveu dar um mergulho enquanto Antônio pescava. Era por volta das 15 horas e, como o amigo estava demorando para retornar à superfície, Antônio começou a ficar preocupado. Logo depois, ele viu o mergulhador boiando, já distante da embarcação.

Antônio pulou no mar para resgatar o amigo, que ainda estava vivo. Na embarcação, ele fez os procedimentos de primeiros socorros, mas o mergulhador não resistiu e morreu. Antônio seguiu com a embarcação para o cais de Conceição da Barra, onde a perícia da Polícia Civil confirmou a morte. O corpo foi levado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares.

O pai do mergulhador conversou com a equipe da TV Vitória/Record. Ele disse que está muito abalado e que lamenta muito o que aconteceu. O velório de Anderson acontece na tarde desta quinta-feira (6), no cemitério Santo Antônio, em Vitória.

Pontos moeda