Geral

Mini shopping atingido por incêndio funcionava sem álvara do Corpo de Bombeiros em Guarapari

Para conter as chamas, o Corpo de Bombeiros de Guarapari precisou do apoio das equipes de Anchieta e Vitória, além do auxílio de caminhões pipas

O Corpo de Bombeiros de Guarapari precisou do apoio das equipes de Anchieta e Vitória Foto: TV Vitória

O mini shopping que foi atingido por um incêndio na manhã desta quarta-feira (19) na Praia do Morro, em Guarapari, funcionava sem autorização e estava em processo para receber o alvará. Segundo o tenente-coronel Págio, o local ainda passava pelo processo de regularização. "O Shopping da Praia estava sem alvará. Estava em processo de regularização, mas hoje ele estava sem alvará", disse.

O fogo começou no início da manhã e rapidamente se espalhou por toda área, atingindo cerca de 80 lojas que faziam parte da estrutura da feira. Um edifício de dez andares, construído ao lado do estabelecimento, também foi atingido pelas chamas e, além de um apartamento no sexto andar, um veículo que estava no estacionamento também foi incendiado.

Leia também: Prédio vizinho é evacuado e Bombeiros avaliam danos causados por incêndio em mini shopping de Guarapari

Segundo o síndico do edifício, Alexandre Oliveira, os moradores ficaram assustados com o que presenciaram. "Começou a se instalar um pânico no prédio, porque o elevador estava desligado e a escada cheia de fumaça", disse.

Para conter as chamas, o Corpo de Bombeiros de Guarapari precisou do apoio das equipes de Anchieta e Vitória, além do auxílio de caminhões pipas. Os militares encontraram dificuldade para entrar no Shopping, que corre risco no desabamento. A Avenida Beira mar foi fechada no início dos trabalhos dos militares e deve continuar até o final da noite. Enquanto isso, os motoristas deverão trafegar pelos desvios. 

Veja a galeria de fotos do incêndio!

De acordo com a Defesa Civil de Guarapari, provisoriamente, o prédio atingido pelas chamas está interditado, pois a alta temperatura impede que uma vistoria seja feita no local. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Estadual também serão acionadas para avaliar as condições do prédio. 

O laudo que apontará a causa do incêndio deve ficar pronto em até 20 dias. Ainda nesta quarta, o responsável pelo Shopping apresentará explicações sobre a rotina e o funcionamento do comércio.  

Pontos moeda