Geral

No Estado para realizar tratamento, turista da Bahia desaparece em Guarapari

O jovem chegou em Guarapari há cinco dias, ele foi trazido por um parente para o Estado. José Raimundo morava em Pau Brasil, na Bahia e, quando sai de casa não sabe voltar

De acordo com a família, José Raimundo toma remédios controlados e não conhece a cidade Foto: Reprodução

O turista José Raimundo Lima Ferreira, de 31 anos, está desapareceu segunda-feira (10), em Guarapari. Residente de Pau Brasil, na Bahia, José passava férias na casa da irmã no bairro Bela Vista. Segundo a família, o jovem não conhece a cidade.

Adevanaildes Lima Ferreira, de 37 anos, é irmã de José Raimundo e disse que ele estava em Guarapari há cinco dias. Ele foi trazido ao Estado por uma parente deles. 

"A minha irmã o trouxe para ficar uns tempos aqui em casa para ele fazer tratamento médico. Em Pau Brasil não tem psiquiatras e aqui os recursos são melhores. Meu irmão tem problemas mentais e só sai de casa acompanhado. Ele não conhece a cidade e deve estar vagando por aí", contou. 

De acordo com a irmã, ela havia saído de casa para trabalhar nesta segunda-feira e deixou o irmão e o filho dela, de 21 anos, em casa. Os dois estavam dormindo quando ela saiu e, por volta do meio dia, Adevanaildes recebeu um telefonema do filho avisando do desaparecimento do tio.

"Meu filho foi chamar meu irmão para almoçar e ele não estava dentro de casa. Meu filho procurou por ele pelas ruas do bairro  mas não o encontrou. Já procuramos ele em vários lugares e nada. Estou muito preocupada porque ele toma remédios controlados. Ele anda falando sozinho". 

Esta não foi a primeira vez em que o jovem desaparece. A irmã dele contou que, quando estava na Bahia, há dois anos ele desapareceu de casa e ficou 30 dias sumido.  

"Ele foi encontrado vagando por uma pessoa que o reconheceu e nos avisou. Ele sai sem rumo e não sabe voltar. Ele já esteve outras vezes aqui em casa e esta foi a primeira vez que ele desaparece no Espírito Santo". 

Adevanaildes esteve na delegacia de Guarapari, onde registrou um Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento de José Raimundo. Quem tiver informação sobre o desaparecido pode entrar em contato com o Disque Denúncia 181 ou ligar para a família dele no telefone 99898-1097.

Pontos moeda