Geral

Ônibus que despencou de barranco é retirado de cima de casa em Cariacica

Os Bombeiros e a Defesa Civil farão um laudo técnico, que deve ser apresentado na próxima semana. No coletivo estavam apenas o motorista e o cobrador

O ônibus faz a linha 795 Foto: TV Vitória

O ônibus do sistema Transcol, que despencou de um barranco e atingiu uma casa em Cariacica Sede, foi retirado do local do acidente na noite da última quinta-feira (20). De acordo com a dona da residência atingida, o veículo foi totalmente retirado por volta de 21 horas. 

De acordo com a Prefeitura de Cariacica, a retirada do coletivo era de responsabilidade da empresa. Por conta do acidente, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Cariacica farão um laudo técnico, que deve ser apresentado na próxima semana. 

O acidente aconteceu na noite da última quarta-feira (19), por volta das 20h30. O ônibus faz a linha 795, e sai do Bairro Alice Coutinho com destino ao Terminal de Itacibá.

>> Imagem assustadora aparece em foto de acidente e deixa internautas intrigados

Por meio de nota, a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) informou que vai notificar o consórcio operador da linha para apurar as circunstâncias do acidente e informar quais as providências foram tomadas. 

Já a Prefeitura de Cariacica disse que a Defesa Civil isolou a casa atingida, já que a estrutura ficou comprometida. A prefeitura disse ainda que as pessoas feridas foram encaminhadas diretamente para hospitais da rede estadual.  

Um diretor do Sindicato dos Rodoviários esteve no local e afirmou que a empresa prestará todo o suporte necessário à família.

Feridos 

Um bebê está entre os feridos no acidente. A mãe e a avó da criança também estavam dentro de casa e foram socorridas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Dentro do coletivo estavam o cobrador e o motorista que, segundo o Sindicato dos Rodoviários (Sindirodoviários), são irmãos e também ficaram feridos.

Os familiares das vítimas disseram que a filha da dona da residência que foi atingida continua internada no hospital infantil, sem previsão de alta, mas o quadro dela é estável. As outras pessoas que ficaram feridas já receberam alta e passam bem.

Pontos moeda