Geral

Operação da PM reforça policiamento no sul do Estado durante Greve Geral

Em Cachoeiro, os manifestantes se concentraram na avenida Jones dos Santos Neves, na altura do bairro Santo Antônio, e seguiram em direção ao centro da cidade

Os manifestantes contrários à Reforma Trabalhista percorrem as principais ruas do centro de Cachoeiro nesta sexta-feira  Foto: ​Reprodução

Desde o início da manhã desta sexta-feira (28), a Polícia Militar realiza a operação ‘Força Tática’ em municípios do sul do Estado, com o intuito de reforçar o policiamento durante a ‘Greve Geral’, manifestação contra a Reforma Trabalhista. A ação teve início às 7h e tem previsão de encerramento às 23h59.

Os manifestantes caminharam pelas ruas do centro até a sede do INSS, em Cachoeiro, para protestar  Foto: ​Reprodução

A operação ocorre nos seis municípios de abrangência do 9º Batalhão: Cachoeiro de Itapemirim, Mimoso do Sul, Muqui, Atílio Vivácqua, Castelo e Vargem Alta. Todo o efetivo do Comando de Policiamento Ostensivo Sul (CPO-Sul), 9º Batalhão, Ciodes e Polícia Ambiental está nas ruas.

Em Cachoeiro de Itapemirim, os manifestantes se concentraram na avenida Jones dos Santos Neves, na altura do bairro Santo Antônio, e seguiram em direção ao centro da cidade e pararam em frente à sede do INSS para protestar. A Polícia Militar não divulgou o número estimado de participantes. Os ônibus circulam normalmente nesta sexta-feira (28), na cidade e o comércio está aberto.

Segundo a PM, todas as unidades englobadas pelo CPO-Sul também estão com o policiamento fortalecido, e que a livre manifestação pacífica e ordeira é garantida pela Constituição Federal, cabendo à Polícia Militar intervir em casos contrários à Lei. 

Pontos moeda