Geral

"A justiça existe" diz mãe de capixaba vítima de boato na internet

A jovem Isabela Stelzer foi vítima de crime cibernético. Um rapaz divulgou postagens em redes sociais afirmando que manteve relacionamento íntimo com a capixaba

A mãe de Isabela conversou com a equipe da TV Vitória Foto: TV Vitória

A mãe da jovem Izabela Stelzer Pagiola, falou sobre o crime cibernético envolvendo a capixaba. Isabela teve o seu nome citado por Lázaro Dias em diversas postagens na internet, nas quais afirmava manteve relacionamento íntimo com a moça. Após inventar o relacionamento que nunca existiu, Lázaro Dias foi obrigado pela Justiça,a se retratar publicamente e o caso 'viralizou na internet'

"Um amigo da Izabela chegou dizendo que ela tinha feito algo errado e que iria contar para o namorado dela e que era melhor que ela contasse, mas ela não sabia do que se tratava e disse que não tinha feito nada. O rapaz insistiu dizendo que tinha provas do que ela tinha feito. Na ocasião, ele chegou a mostrar os prints para o namorado dela, inclusive com foto dela", contou Kátia Pagiola. 

De acordo com a vítima, em maio de 2016, Lázaro criou uma conversa falsa, entre ela e ele, pelo Whatsapp, em que marcavam encontros. Os prints tinham, inclusive, fotos de Izabela, e foram compartilhados com amigos do namorado dela. Não demorou para que as falsificações chegassem ao conhecimento da menina e da família. 

Lázaro fez o post na terça-feira (23), para pedir desculpas depois de inventar, e espalhar pela internet, histórias sobre a namorada de um conhecido. O texto dele, e o que ela escreveu depois, já foram compartilhados milhares de vezes.  A publicação já tinha quase 20 mil curtidas, e mais de 5900 compartilhamentos. 

Esta semana houve uma audiência de conciliação, onde vítima e acusado chegaram a um acordo. "Ele foi réu confesso na esfera policial. Antes de começar audiência, ele perguntou se havia possibilidade de acordo. Como eu já havia conversado com a Izabela, o que nós queríamos desde o começo, era que as pessoas que ficaram sabendo da história na época, passassem a saber que aquilo era mentira e que foi tudo uma invenção. Já que não temos como saber o número de pessoas que recebeu essa mensagem, pensamos em uma retratação nas redes sociais”, disse o advogado da vítima Augusto Silveira Luppi Goldner. 

A mãe de Izabela disse que é importante que casos como o da filha devem ser denunciados. “A gente pode ver que isso é uma insatisfação geral das pessoas que são difamadas e não buscam Justiça. Às vezes não procuram os direitos porque acreditam que não vai acontecer nada, mas a justiça existe”. 

Izabela não quis dar entrevista, mas, após ver a repercussão alcançada pelo post do Lázaro, também fez uma publicação na própria página.

 

O rapaz teve que se retratar. Relembre o caso!

Pontos moeda