Geral

Bombas de abastecimento de água serão liberadas em São Mateus

A medida é uma forma de diminuir os transtornos causados à população devido à falta de chuva. Além disso, a água não deve ser utilizada em materiais oxidáveis para não causar danos

As bombas de abastecimento serão liberadas nesta sexta-feira Foto: Divulgação/Prefeitura

As bombas de abastecimento de água serão liberados a partir das 18 horas desta sexta-feira (5) em São Mateus, região norte do Estado. Na última semana, uma nota informou que aumento do nível de cloreto no Rio Cricaré está comprometendo o abastecimento e a distribuição de água no município.

Por meio de um comunicado, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) da cidade esclarece que a água distribuída deve ser utilizada apenas para higienização e limpeza, pois o Rio Cricaré está com o nível de salinidade muito alto e pode ser prejudicial à saúde, caso seja ingerido.

Para a empresa, esta medida é uma forma de diminuir os transtornos causados à população devido à falta de chuva. Além disso, a água salinizada não deve ser utilizada em materiais oxidáveis para não causar danos.

A Prefeitura Municipal ressalta que mesmo com a distribuição da água salgada, carros pipa vão abastecer os bairros com água potável para consumo humano. Além disso, inicialmente serão perfurados 16 poços artesianos de ampla vazão para atender a população até que a situação da água no município seja resolvida.

Diante deste quadro, o SAAE de São Mateus ressalta a importância e a necessidade de economizar água para evitar que a situação fique ainda pior.

Pontos moeda