Geral

Caminhada luminosa abre festejos de São José de Anchieta

A Caminhada Luminosa foi criada em 2015 e reúne muitos devotos em um exercício de reflexão e fé em honra ao testemunho do Padroeiro do Brasil

A caminhada parte da praça de Ubú Foto: Divulgação/Prefeitura

Os festejos em homenagem a São José de Anchieta, padroeiro do Brasil, começam no dia 27 deste mês, com a Caminhada Luminosa, às 18 horas. Juntos em oração, os fiéis vão seguir da Praça da Sereia, em Ubú, Anchieta, em direção ao Santuário Nacional de São José de Anchieta.  

Na ocasião, centenas de devotos de todo o Brasil, unidos em uma só fé e revestidos de amor no coração, vão percorrer o trecho de 13 quilômetros, que por muitas vezes foi feito por São José de Anchieta. 

A previsão de chegada da caminhada no Santuário é às 19 horas e uma missa será celebrada para recepcionar os peregrinos.

De acordo com informações da Prefeitura, haverá ônibus para transportar os participantes. A saída com destino a Ubu será às 16h30min, na Praça São Pedro.

Reflexão e fé

A Caminhada Luminosa foi criada em 2015 e reúne muitos devotos em um exercício de reflexão e fé em honra ao testemunho de São José de Anchieta, em preparação para a grande Festa do Padroeiro do Brasil.

Ubú 

A Praça da Sereia, em Ubú, foi escolhida como local de partida devido à queda do corpo de José de Anchieta no transporte para seu sepultamento na cidade de Vitória. Ao acontecer esse fato, os índios pronunciavam a expressão Ubú, que significa “o padre caiu”. Portanto, dai surgiu a origem do nome do vilarejo Ubú.

Pontos moeda