Geral

Capivara é encontrada e recolhida de estacionamento em shopping de Vila Velha

Pode ser que o animal tenha aparecido por conta de uma área de vegetação, que fica próxima ao shopping, no Bairro Itaparica, no município de Vila Velha

O animal foi recolhido pela Polícia Ambiental  Foto: Divulgação/ Polícia Ambiental

Uma capivara foi encontrada e recolhida, na última segunda-feira (22), no estacionamento de um shopping, localizado no Bairro Itaparica, no município de Vila Velha. A equipe de fiscalização do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) foi acionada pelos seguranças do shopping. 

O animal de porte médio foi encontrado no interior do estacionamento. Ao chegar ao local, os policiais realizam a captura do animal. Segundo o segurança que acionou a Polícia Ambiental, a capivara veio pela área de restinga e atravessou a Rodovia do Sol.

Os policiais fizeram o recolhimento e constataram que a capivara estava saudável, ou seja, sem nenhum tipo de lesão aparente, o que permitiu a soltura na natureza, que aconteceu nas proximidades do Rio Jucu.

Segundo informações passadas pela Polícia Ambiental, o aparecimento da capivara dentro do shopping deve-se ao fato de que nas proximidades, existe grande quantidade de vegetação nativa utilizada pelos animais como fonte de alimento.

Os militares orientam que, em casos de aparecimento de animais selvagens em perímetro urbano, a população não os alimente, e que entre em contato com o Batalhão da Polícia Militar Ambiental pelo telefone 3636-1650.

>>Confira o vídeo<<

Pontos moeda