Geral

Capixaba que fez ensaio após ser traída recebe várias propostas de relacionamento

Desde que decidiu fazer um ensaio inusitado para 'celebrar' o divórcio, muitos pretendentes têm procurado a professora através das redes sociais

As fotos foram feitas em uma praia de Guarapari Foto: ​Filipe Aragão

Sabe aquela história de que o mundo dá voltas? A capixaba Josi Manhaes, de 36 anos, está vivendo ela na prática desde que resolveu inovar em um ensaio fotográfico. Após ser traída pelo marido e se divorciar dois meses após o casamento, ela contratou um fotógrafo para fazer fotos inusitadas, comemorando o fim da união e ficou conhecida em todo o país. 

As fotos começaram a repercutir nas redes em janeiro Foto: ​Felipe Aragão

Com toda a repercussão, a professora fez questão de esclarecer que o álbum foi feito para levantar a autoestima após o fim da união. No entanto, o resultado disso foi bem além e, desde janeiro, muitos pretendentes têm procurado a capixaba para tentar um relacionamento sério. As mensagens chegam pelas redes sociais (Facebook e Instagram), junto com centenas de solicitações de amizades, a maioria delas de homens.  

Nas mensagens recebidas estão convites para sair, pedidos de namoro e até declarações apaixonadas. Mas, mesmo com uma lista extensa de interessados, ela afirma que esse não é o momento e está evitando qualquer tipo de compromisso mais sério. "Eles tentam contato comigo pelo Facebook ou Instagram, mas nem sempre eu vejo porque são muitas mensagens. Eu também não estou procurando ninguém, muito pelo contrário. Estou evitando", afirma.

Para relacionamento sério Josi não está disponível, mas está aberta para novas amizades. Em alguns casos ela analisa o perfil dos pretendentes e, se tiver afinidade e coisas em comum, responde as mensagens. "Quando recebo procuro olhar o perfil. Não é sempre que consigo, porque são muitas mensagens, mas em alguns casos eu olho e vejo se tem alguma afinidade e aí aceito. Com isso surge até uma amizade, mas nada que possa virar namoro", esclarece. 

A história da capixaba serviu até de inspiração para a autora de uma novela. Na última segunda-feira (15), a personagem Cibele, de "A Força do Querer", fez um ensaio fotográfico com o vestido que seria usado na cerimônia, grafitado com as mesmas frases. Ela afirmou que não foi procurada pela emissora e só soube da cena quando uma amiga leu o resumo da novela e avisou. 

Pontos moeda