Geral

Crianças poderão brincar durante exposição em Vila Velha

Criada pela Casa do Brincar, a exposição-experiência pretende estimular as crianças a lembrarem que para brincar só precisam usar a imaginação

As crianças poderão ter contato com os objetos da exposição  Foto: Divulgação

Os papais e mamães já tem um lugar para levar a criançada para brincar a partir da próxima terça-feira (23), no Barro Argolas, em Vila Velha

Com o tema “O Brincar que Encanta o Tempo”, a exposição é um convite a brincadeira que encanta, acompanha o ritmo da infância e convida a viver a imaginação, a fantasia e experiências físicas e de desenvolvimento intelectual. Trazida de São Paulo pelo Museu Vale, a inciativa faz parte da ações da Semana Mundial do Brincar, e acontece de 23 de maio a 11 de junho.

Os brinquedos poderão ser tocados e explorados. “Produzida com brinquedos que remetem à uma infância simples, menos urbana e que lembra outras épocas e outros lugares.  Usamos materiais com diferentes texturas que, por misturarem o industrial com objetos de uso no dia a dia e peças artesanais, permitem possibilidades infinitas”, explica Luciane Motta, idealizadora da Casa do Brincar. A visita à exposição promete sensibilizar o público para o brincar livre e sem consumismo. “A combinação de madeira, latas, caixas e brinquedos feitos a mão conduzem o público numa viagem lúdica que une as mais atuais linhas pedagógicas à simplicidade da infância e do brincar”.

A Semana Mundial do Brincar é uma iniciativa da Aliança pela Infância, que acontece desde 2009 e está atrelada ao Dia Mundial do Brincar, celebrado no dia 28 de maio.

Sobre a Casa do Brincar

Referência em todo o Brasil na pesquisa e estudo sobre o brincar, a Casa do Brincar é um espaço em São Paulo que incentiva o desenvolvimento pleno da criança. No mercado há oito anos, além de oferecer atividades para as crianças e suas famílias, a Casa do Brincar é responsável por instalações e oficinas realizadas em museus como Itau Cultural, MIS-SP, MAM-SP, Museu da Casa Brasileira, Museu da Imigração, Museu do Futebol, além de Sescs e grandes corporações privadas.

Serviço

Exposição interativa “O brincar que encanta o tempo”

Onde:Local: Antiga Estação Pedro Nolasco em Argolas, no município de Vila Velha
Quando: de 23 de maio a 11 de junho de 2017
Terças a sextas – 8h às 17h
Sábados e domingos – 10h às18h
Segundas - fechado para o público
Informações gerais e agendamento de visitas orientadas- (27) 3333-2484

Pontos moeda