Geral

Exploração sexual de crianças e adolescentes é tema de evento em Cachoeiro

O evento é voltado aos alunos de curso em ensino superior, que terão palestras são as possíveis intervenções em atividades diversas ao longo da profissão

As atividades são coordenadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Cachoeiro Foto: ​Divulgação

Os alunos de cursos em ensino superior de Cachoeiro vão participar, na próxima quinta-feira (18), de palestras com dois profissionais da área de Psicologia, promovidas pela prefeitura e voltadas ao combate da exploração infantil. O evento é alusivo ao Dia Nacional do Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e à campanha de mobilização nacional “Faça bonito, proteja nossas crianças e adolescentes”.

O objetivo do evento é sensibilizar estudantes das áreas de Psicologia, Pedagogia e Serviço Social quanto ao papel deles no fortalecimento do combate a essas práticas de violência. Três instituições com unidades em Cachoeiro vão enviar alunos que cursam o período final desses três cursos. 

Entre os dados abordados nas palestras estarão as possíveis intervenções por parte desses futuros profissionais durante atividades diversas. A equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) é a responsável pela organização do evento.

O evento ocorre das 14h às 17h no auditório da escola municipal Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários. As palestras serão ministradas por Walter Amaro de Salles, psicólogo do Tribunal de Justiça, e Taísa Candido de Batista, mestre em Psicologia pela Ufes e psicóloga no Creas.

Pontos moeda