Geral

Morcego contaminado por raiva é encontrado em escola de Vila Velha

Um plano emergencial será realizado na região onde o animal foi encontrado e recolhido. Cães e gatos também deverão ser vacinados por conta da doença

O animal é da espécie Artibeus lituratus, como este que aparece na imagem  Foto: Reprodução

Um morcego foi encontrado em uma escola do bairro Dom João Batista, em Vila Velha. De acordo com a Unidade de Controle de Zoonoses do município, após exames foi confirmado que o animar estava com raiva. Ele foi recolhido da instituição na última segunda-feira (15). O animal é da espécie Artibeus lituratus.

Ainda segundo a Unidade de Controle de Zoonoses, um plano emergencial de bloqueio preventivo contra raiva está sendo finalizando. Como protocolo, a unidade informou que será realizado o bloqueio porta a porta no raio de 500 metros do local onde o animal foi recolhido. O serviço deve ser realizado até a próxima quinta-feira (18).

Para isso, a Zoonoses destacou que contará com o apoio da Vigilância Ambiental e, consequentemente, a adesão da população em atender quando a equipe bater nas portas das residências para a vacinação de cães e gatos.

Pontos moeda