Geral

ONU condena testes de mísseis da Coreia do Norte e pode impor mais sanções

Redação Folha Vitória

O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas condenou duramente o "desafio flagrante e provocador" da Coreia do Norte às sanções já impostas pela ONU. As medidas anteriormente definidas preveem que o país não realizasse mais testes de mísseis balísticos. Com isso, o Conselho de Segurança pode impor mais sanções contra o regime de Pyongyang.

Todos os 15 membros do Conselho de Segurança, inclusive o aliado mais próximo da Coreia do Norte, a China, aprovaram comunicado nesta segunda-feira similar às condenações anteriores de testes de mísseis do país.

O Conselho de Segurança deve ter uma reunião nesta terça-feira para, segundo o embaixador da ONU, François Delattre, discutir novas sanções.

O comunicado diz que os testes de mísseis balísticos "ilegais" da Coreia do Norte aumentam as tensões na região e para além dela. Os membros do Conselho de Segurança se comprometeram a implementar todas as seis sanções já impostas contra a Coreia do Norte e atuar para que os demais países façam o mesmo. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda