Geral

Palestras e oficinas gratuitas na Semana do Micro Empreendedor Individual em Anchieta

O evento acontece simultaneamente em todo país por iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com as prefeituras

Vão acontecer palestras e oficinas gratuitas todas as noites Foto: Divulgação/Prefeitura

Entre os dias 9 a 11 de maio, para comemorar a 9ª Semana do Micro Empreendedor Individual, a Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Comércio e Empreendedorismo, irá realizar diversas palestras e oficinas gratuitas. O objetivo é orientar, capacitar e tirar dúvidas de microempreendedores individuais (MEIs) e de aspirantes ao empreendedorismo.

De acordo com a prefeitura, o evento acontece simultaneamente em todo país por iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com as prefeituras municipais. Em Anchieta, irão acontecer palestras e oficinas gratuitas todas as noites, a partir das 18h30, no Centro Cultural Anchieta.

Como ser um Micro Empreendedor

A prefeitura explicou que o Micro Empreendedor Individual (MEI) é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um microempreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 60 mil por ano e não ter  participação em outra empresa como sócio ou titular.

O MEI também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria. As vantagens oferecidas por se formalizar como MEI está o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que facilita a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais.

Programação
Dia 09/05: Palestra “O Negócio é Cooperar” | 18:30h | Centro Cultural;
Dia 10/05: Oficina “Sei Vender”| 18:30h | Centro Cultural;
Dia 11/05: Oficina “Sei Formar Preço| 18:30h | Centro Cultural.

Pontos moeda