Geral

Quatro médicos são denunciados por descumprimento de horário em hospital de Linhares

Ministério Público do Espírito Santo ingressou com uma ACP, solicitando que as remunerações e gratificações recebidas pelos médicos, além de multa, sejam destinadas às entidades lesadas

Médicos estariam deixando de cumprir suas cargas horárias no Hospital Geral de Linhares Foto: Divulgação/Prefeitura

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) denunciou quatro médicos que atuam no Hospital Geral de Linhares (HGL) por ato de improbidade. Segundo o órgão, os profissionais são acusados de descumprirem a carga horária na unidade de saúde.

O MPES ingressou com uma Ação Civil Pública (ACP) solicitando que as remunerações e gratificações recebidas pelos médicos, além de multa, sejam destinadas às entidades públicas lesadas, no caso o município de Linhares e o estado do Espírito Santo.

O órgão ministerial, por meio da Promotoria de Justiça Cível de Linhares, abriu sete procedimentos para apurar o eventual descumprimento da carga horária de médicos lotados no HGL. 

Segundo o Ministério Público, durante a apuração pelo menos 29 médicos foram flagrados por policiais do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) descumprindo a carga horária. Cada caso, no entanto, será analisado de acordo com suas peculiaridades, segundo o MPES.

A Prefeitura de Linhares informou que está contribuindo com o trabalho do Ministério Público Estadual e que aguarda o fim das investigações. Ainda segundo a prefeitura, caso os médicos sejam considerados culpados, a administração municipal tomará as medidas administrativas cabíveis.

Pontos moeda