Geral

Rio confirma sexta morte de paciente com febre amarela no Estado

Foram encontrados quatro macacos infectados pelo vírus da febre amarela em São Sebastião do Alto, na Região Serrana, Campos dos Goytacazes e Carmo, no Norte Fluminense

Redação Folha Vitória
Desde o início do ano 15 pessoas contraíram a doença Foto: ​reprodução

O Rio confirmou nesta segunda-feira (22), ter registrado a sexta morte em decorrência de infecção por febre amarela. A vítima vivia em Santa Maria Madalena, situada no norte fluminense. Desde o início do ano, 15 pessoas contraíram a doença no Estado e óbitos também ocorreram nos municípios de Casimiro de Abreu e Silva Jardim, na Baixada Litorânea, Macaé e Porciúncula, no norte Fluminense, e Maricá, na Região dos Lagos.

Também foram encontrados quatro macacos infectados pelo vírus da febre amarela em São Sebastião do Alto, na Região Serrana, Campos dos Goytacazes e Carmo, no Norte Fluminense, e em Maricá, na Região Metropolitana. Desde o início do surto, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) recebeu 4.975.425 doses de vacinas, que foram distribuídas para os 92 municípios do Estado.

Sessenta e cinco estão na lista de prioridade da secretaria. Desses, 55 receberam número de doses suficiente para imunizar toda a população, informou a secretaria. Santa Maria Madalena, onde foi registrada a última morte, está entre essas cidades.

Pontos moeda