Geral

Saiba o que funciona e não funciona no feriado de Colonização do Solo Espírito-Santense

Apenas os estabelecimentos do município de Vila Velha, entre shoppings, bancos e supermercados, funcionam em horário especial durante o feriado

Apenas os supermercados de Vila Velha funcionam em horário especial Foto: ​Divulgação

Estabelecimentos e shoppings de Vila Velha terão funcionamento especial no feriado de dia da Colonização do Solo Espírito-Santense, celebrado na próxima terça-feira (23). De acordo com a Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), na segunda-feira (22), o funcionamento dos supermercados em toda a Grande Vitória será normal, e na terça, apenas os de Vila Velha funcionam em esquema especial, de 08 às 18h. 

Os shoppings Praia da Costa, Vila Velha e Boulevard também terão horário especial somente na terça-feira. Já os demais, de outros municípios, funcionam normalmente. As agências bancárias do município canela-verde também ficam de portas fechadas durante o feriado, assim como escolas e faculdades. 

A Prefeitura de Vitória funcionará normalmente na próxima segunda-feira. O decreto de ponto facultativo, que estava previsto no calendário, foi revogado pelo prefeito Luciano Rezende. Com isso, todos os serviços do órgão serão ofertados normalmente. Já na terça (23), a Prefeitura funcionará em regime de plantão. 

Veja o que funciona e não funciona!

BANCOS
Apenas as agências bancárias de Vila Velha não funcionam na terça-feira (23).

SUPERMERCADOS 
Os supermercados de Vila Velha terão esquema especial na terça-feira e funcionam de 8h às 18h. 

PREFEITURAS
Na segunda-feira (22), o expediente será normal na Prefeitura. Todos os órgãos, serviços e o prédio administrativo, localizado em Coqueiral de Itaparica, funcionarão. Não haverá ponto facultativo para os servidores municipais. Na terça, será feriado na cidade. Mas, serviços essenciais oferecidos pela Prefeitura de Vila Velha funcionarão normalmente.

SAÚDE
As Unidades de Pronto Atendimento da Glória e de Cobilândia funcionarão normalmente, em regime de 24 horas. O Hospital e Maternidade da Mulher, em Cobilândia, também manterá seu atendimento normal.

ESCOLAS 
Na segunda (22), 20 das 98 Unidades de Ensino Municipal não terão aula, pois, nelas, haverá a preparação para o Desfile Cívico de 23 de Maio (terça-feira). Estas escolas participarão do evento em comemoração aos 482 anos da cidade e terão suas aulas repostas. Nas outras 78 unidades o dia letivo será normal.  Todos os 5 mil profissionais municipais da área de Educação trabalharão normalmente.

SHOPPINGS

Shopping Vila Velha 
23/05 (terça-feira) – horário especial 
Lojas e quiosques – 13h às 21h
Praça de alimentação e lazer – 10h às 22h
Carrefour – 08 às 22h
SmartFit – 9h às 15h
*cinema conforme programação da Rede Cinemark

Shopping Praia da Costa
23/05 (terça-feira) - horário especial
Lojas e stands - 14h às 20h, sendo a abertura facultativa entre de 13h às 14h e de 20h às 21h.
Praça de Alimentação:  11h às 23h e no dia 22 o horário será normal ( não e feriado)

Boulevard Shopping Vila Velha
23/05 (terça-feira) - horário especial
Alimentação e lazer: 11h às 22h
Lojas e Quiosques: 13h às 21h
Supermercado: 10h às 21h
Cinema: conforme programação

Pontos moeda