Geral

São Mateus está entre as 20 cidades para se orgulhar do Brasil, segundo pesquisa

A relação foi criada pelo site especializado em viagens Expedia Brasil. São Mateus ocupa a 15ª posição do ranking pelas seus patrimônios históricos, culturais e naturais

A Igreja Velha, no centro da cidade, é um dos atrativos históricos de São Mateus Foto: Divulgação/Prefeitura

A cidade de São Mateus, região Norte do Espírito Santo, integra uma lista de 20 cidades para se orgulhar do Brasil. A relação foi criada pelo site especializado em viagens Expedia Brasil.

De acordo com as informações da publicação, foram analisadas mais de 600 mil conversas postadas nas redes sociais sobre as cidades das quais as pessoas mais expressaram orgulho.

São Mateus ocupa a 15ª posição do ranking. O que faz o município presente nesta lista é o fato de ser uma das primeiras regiões a ser colonizada no Espírito Santo e a preservação de características culturais históricas, como áreas rurais e comunidades quilombolas.

As praias também deram uma força a mais para deixar São Mateus nesta lista. Além das águas de Urussuquara, carinhosamente apelidada de 'Caribe Capixaba', a Ilha de Guriri se destaca e leva a fama de ter um dos melhores carnavais de rua do Estado.

É claro que o Espírito Santo guarda muitos outros locais encantadores que não entraram na lista. Pedra Azul, em Domingos Martins; Mathilde, em Alfredo Chaves; e a Lagoa Juparanã, em Linhares, são apenas alguns exemplos. Quer saber mais sobre estes lugares? Visite o blog É Logo Ali!

Veja a lista completa:

1. Osório - Rio Grande do Sul
2. Araranguá - Santa Catarina
3. Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul
4. Jaguarão - Rio Grande do Sul
5. Santa Cruz do Sul - Rio Grande do Sul
6. Tubarão - Santa Catarina
7. Florianópolis - Santa Catarina
8. Cabo Frio - Rio de Janeiro
9. Brusque - Santa Catarina
10. Blumenau - Santa Catarina
11. Macaé - Rio de Janeiro
12. Lavras - Minas Gerais
13. Itajaí - Santa Catarina
14. São João da Boa Vista - São Paulo
15. São Mateus - Espírito Santo
16. Canela - Rio Grande do Sul
17. Rio Branco - Acre
18. São Luiz Gonzaga - Rio Grande do Sul
19. Goianésia - Goiás
20. Conselheiro Lafaiete - Minas Gerais

Pontos moeda