Geral

São Mateus recebe recursos do Governo para abastecimento de água no município

A liberação da verba foi autorizada pelo Ministério da Integração Nacional. O repasse foi publicado no Diário Oficial da União na última quarta-feira (10)

O recurso é suficiente para atendimento por um prazo de 60 dias  Foto: EBC

O município de São Mateus, região Norte do Estado, vai receber o valor de R$ 735 mil para o reforço das ações de distribuição de água no município. A liberação da verba foi autorizada pelo Ministério da Integração Nacional. O repasse foi publicado no Diário Oficial da União na última quarta-feira (10).

Leia também: População de São Mateus enfrenta problemas no abastecimento de água no município

Os recursos serão destinados à locação de 60 caminhões-pipa que atenderão cerca de 100 mil pessoas, durante um período de 60 dias. Ao todo, mais de 26 mil residências afetadas pelo abastecimento serão beneficiadas pela ação, além de 46 escolas e 32 unidades de saúde.

O município obteve reconhecimento federal de situação de emergência em março deste ano por ter sido afetado pelo extenso período de estiagem na região. A medida é o primeiro passo para que as cidades possam acessar as ações de apoio emergencial da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração.

Pontos moeda