Geral

Turmas são abertas para oficina de fabricação de bolo no pote em Anchieta

A capacitação será destinada aos usuários do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) para estimular novas formas de aumentar a renda familiar

Os participantes vão aprender a fazer bolo de pote tradicional e fitnes Foto: Divulgação

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Anchieta vai realizar nos dias 16 e 23 de maio uma oficina para ensinar o preparo de bolo de pote. Serão quatro turmas, com disponibilidade de um total de 60 vagas. As inscrições já iniciaram e a preferência é para membros das famílias usuárias do Cras.

De acordo com o nutricionista da instituição, Cristiano de Assis Silva, que vai ministrar as aulas, os participantes vão aprender a fazer bolo de pote tradicional e fitnes para comercialização. Segundo o nutricionista, durante as aulas os alunos vão aprender duas receitas, o custo de compra e venda, como lidar na cozinha e o modo de armazenamento.

"Queremos que as famílias comecem a fabricar de forma correta o bolo de pote, para consumo em suas residências e, ao mesmo tempo, possam comercializar de forma higiênica e correta para se ter uma nova renda”, disse.

Para a coordenadora do Cras, Ângela Florentino, a oficina é mais uma forma de incentivo promovida pela instituição para que as famílias possam aprender novas formas de incrementar a renda familiar. Ela informou que o público alvo pessoas que frequentam o Cras, com idade a partir de 16 anos. Caso sobre vagas, serão abertas à comunidade.

Pontos moeda