Geral

Valão apresenta cor vermelha e chama a atenção de moradores em Vila Velha

Segundo eles, a água do valão da Avenida do Canal, entre Ilha dos Bentos e Santa Mônica, amanheceu vermelha nesta quinta-feira. Situação ainda é um mistério

Água do valão amanheceu vermelha e deixou moradores de Vila Velha preocupados Foto: Reprodução Facebook

Uma cena inusitada chamou a atenção e preocupou moradores dos bairros Ilha dos Bentos e Santa Mônica, em Vila Velha, nesta quinta-feira (25). A água do valão da Avenida do Canal amanheceu vermelha. 

O caso preocupou a população da região e ainda é um mistério, já que ainda não se sabe o que provocou a alteração da cor da água. "Até falei com minha irmã: 'será que não é alguém que morreu e jogaram lá?' Mas já que foi no valão todo... Muito estranho isso aí", disse a moradora Ieda Rodrigues.

A coloração incomum da água do valão foi percebida logo no início da manhã desta quinta. "Minha irmã chegou lá em casa falando. Eu estranhei e falei que ia vir aqui dar uma olhada, porque nunca aconteceu isso", contou a moradora.

Pouco depois, fotos da água vermelha foram parar nas redes sociais e a situação despertou a curiosidade de diversos internautas. "No Facebook está bombando, inclusive em nível nacional. Pessoas fazem comentários achando até que foi feita alguma montagem, mas não. Do Mar Vermelho todo mundo já sabe a história, agora um valão vermelho dentro de Santa Mônica, em Vila Velha, é para a gente ficar abismado por que aconteceu isso", disse a corretora de plano de saúde, Solange Ribeiro.

A Prefeitura de Vila Velha informou que vai enviar uma equipe na manhã de sexta-feira (26) para investigar a denúncia. Se for comprovado crime ambiental, o responsável será notificado e multado pelo órgão.

"Tem que ter uma explicação para isso, porque a gente se desesperou. Hoje ele ficou vermelho, amanhã pode ficar azul, laranja e pode trazer mais doenças para a gente, fora o transtorno que nós temos de mosquito", protestou Solange.

Pontos moeda