Geral

Vitória bate recorde de frio no final de semana e chuva deve permanecer no ES

De acordo com o Instituto Climatempo, a capital teve a tarde mais fria do ano no domingo, com 22ºC e o tempo deve começar a mudar somente na quarta-feira

O final de semana foi de chuva no Estado Foto: Josué de Oliveira

A chuva prevista para o Espírito Santo no último final de semana chegou mesmo e veio acompanhada de muito frio. De acordo com o Instituto Climatempo, na tarde de domingo (21), Vitória teve recorde de frio, com 22ºC e até a próxima terça-feira, ainda há possibilidade de outros recordes de temperatura mínima e máxima em todo o Estado. 

Nesta segunda-feira (22), o tempo nublado permanece nos municípios capixabas e pode chover a qualquer hora do dia. O mar continua agitado, com temperatura amena e mínima de 20ºC em Vitória. Em Santa Teresa, região Serrana do Estado, a mínima pode chegar a 14ºC, com máxima de 20ºC. 

>> Veja como fica a previsão na sua região!

A passagem de uma frente fria deixa bastante umidade no Estado na terça-feira (23) e ainda pode chover a qualquer hora do dia. O tempo começa a mudar somente na quarta-feira (24), mas a previsão ainda é de chuva intercalando períodos de sol.

Acumulados

De acordo com a Defesa Civil Estadual, Vitória teve o maior acumulado de chuva nas últimas 24 horas com 93mm, seguido de Viana (90mm), Serra (81mm), Cariacica (76mm), Guarapari (69mm), Fundão (67mm) e Vila Velha (61mm). No Interior, o maior acumulado foi registrado em João Neiva, com 84 mm. Na Serra, uma casa foi interditada após a queda de uma marquise e a família está desalojada. 

Pontos moeda