Geral

Adolescente que vendia doces em ônibus vai realizar sonho da festa de 15 anos

Graças ao esforço de voluntários que se sensibilizaram com a história de Mickellyster, o baile de debutantes da jovem vai acontecer no dia 29 de julho

A história de Mickellystter sensibilizou voluntários que estão organizando a festa para a jovem Foto: ​Divulgação

Praticamente toda menina sonha desde criança com sua festa de 15 anos, mas para uma adolescente de Vila Velha a data será mais do que especial, graças a um grupo de voluntários que não vem medindo esforços para realizar o sonho da simpática Mickellystther Do Nascimento. 

A adolescente vende doces em coletivos da Grande Vitória com intenção de arrecadar dinheiro para realizar a comemoração do seu aniversário. No último sábado, ela encontrou com a até então desconhecida dona de casa Thainá Santana, de 24 anos, que comovida com o relato da jovem resolveu ajudar. 

"Eu estava em terminal em Vila Velha quando a Mickellystter entrou no ônibus, se apresentou e contou sua história. Eu me sensibilizei muito e 
pedi autorização para compartilhar uma foto dela, assim as pessoas a reconheceriam e poderiam ajudar comprando seus doces", 

Thainá conta que quando compartilhou a história numa rede social, não esperava tanta repercussão. "Nem era a intenção inicial e eu nem acreditei quando vi que em menos de seis horas após a postagem, tínhamos praticamente toda a festa", comemora. 

A adolescente Mickellystter ganhou vestido, maquiagem e até carro de luxo para o dia do baile Foto: Divulgação

Ao todo, mais de 400 pessoas entraram em contato querendo doar algo para a comemoração e cerca de 100 voluntários participam do grupo que está organizando o evento. 

No dia 29 de julho, a adolescente terá seu baile de debutante com tudo que tem direto: além do cerimonial para a realização do evento, Mickellystter já ganhou três vestidos de festa, maquiagem para ela e para a mãe; um carro de luxo que vai leva-lá no dia do evento; buquê, bolo, doces, salgados, fotógrafos, garçons, seguranças, entre outras surpresas que estão sendo preparadas para o grande dia. 

Ao realizar o sonho de Mickellyster, a dona de casa conta que também estará realizando um grande desejo. "Eu também queria muito uma  festa de 15 anos, mas não foi possível. De certa forma, eu me sinto realizada ajudando esse sonho a virar realidade para Mickellystter", afirma Thainá. 

Expectativa

Ansiosa para o dia da festa, Mickellyster que completa 15 anos no próximo dia 10, afirma que ainda não consegue assimilar o que está acontecendo. "Eu sempre quis ter essa festa e desde pequena imaginava como seria, mas diante dos últimos acontecimentos, nem sei mais o que esperar. Até me tiraram do grupo no whatsapp para que eu não fique sabendo de tudo antes da hora, mas sei que será uma grande festa", comenta a adolescente. 

A mãe de Mickellystar, a artesã Fernanda Nascimento de Oliveira conta que a avó da menina tinha prometido a festa para a neta, mas adoeceu e acabou falecendo há oito meses. "Foi um momento muito triste, mas minha filha não desistiu da festa e decidiu começar a vender empadas na própria vizinhança, mas logo passou a vender balas nos coletivos, pois conseguia arrecadar mais dinheiro", relata a mãe. 

Fernanda ainda afirma que a filha é muito esforçada e estudiosa. "No começo eu fiquei com certo receio, mas depois vi que ela não estava fazendo nada de errado, apenas correndo atrás de um sonho e decidir apoiar", disse a mãe da jovem. 

Pontos moeda