Geral

Casa desaba e cinco pessoas ficam feridas em Vila Velha

O desabamento aconteceu durante a madrugada deste domingo. Um homem ficou soterrado por alguns minutos e resgatado pelo Corpo de Bombeiros

O desabamento aconteceu durante a madrugada Foto: ​TV Vitória

Cinco pessoas ficaram feridas após uma casa desabar na madrugada deste domingo (25) em Ulisses Guimarães, Vila Velha. Parte do telhado caiu em cima de uma casa que ficava ao lado e entre os feridos estava um bebê de 23 dias. 

Uma equipe da Defesa Civil esteve no local e, para a engenheira, o desabamento poderia ter sido evitado se a obra fosse feita com orientação profissional.

"Era uma estrutura de dois pavimentos, foi construída sem orientação técnica e com muita chuva a estrutura fica pesada e segundo eles não tinha rachadura, não avisou, nem nada. O que eu to avaliando na outra casa do lado é que não tem pilar, não tem ligamento, então existe o risco também", explicou. 

Segundo a Defesa Civil, os moradores da parte da casa que restou deverão sair do local, porque a construção não está segura.A dona da casa e o filho mais novo foram socorridos e liberados nesta manhã.

Já o homem que ficou soterrado por alguns minutos, foi resgatado pelos bombeiros e encaminhado para um hospital da região junto com a esposa e o bebê. Segundo familiares, eles passam bem. 

"

Pontos moeda