Geral

Cerca de 4 mil peregrinos participam da caminhada Passos de Anchieta

Os peregrinos saíram da Catedral Metropolitana de Vitória, na manhã desta quinta-feira (15) e devem chegar ao município de Anchieta no próximo domingo (18)

Peregrinos durante caminhada Passos de Anchieta Foto: Divulgação/Prefeitura

Cerca de 4 mil peregrinos deverão participar da tradicional caminhada Passos de Anchieta, que começa nesta quinta-feira (15).  Pela manhã, os andarilhos receberam uma benção na Catedral Metropolitana de Vitória, de onde seguiram em direção ao sul do Estado.

A previsão é que os peregrinos cheguem ao Santuário Nacional de Anchieta no domingo (18), às 10h, onde haverá uma missa.

A primeira parada dos andarilhos da Caminhada Passos de Anchieta na cidade de Anchieta será em Mãe-Bá, primeira localidade do município no sentido Vitória x Anchieta, pela Rodovia do Sol. Os peregrinos devem chegar ao local por volta das 8h de domingo (18). Eles poderão contemplar a beleza da praia e das falésias da região.

A comunidade de Mãe-Bá inicialmente foi colonizado por índios, seu nome é de origem tupi guarani, e significa “olhos distantes”. Existe também uma lenda sobre uma índia curandeira de nome Bá, que morreu afogada na lagoa que contorna a localidade, seu corpo foi retirado da lagoa e cremado pelos índios, suas cinzas foram lançadas na lagoa, o que originou o nome do local e da lagoa.

Pontos moeda