Geral

Confira 6 fatos importantes sobre o inverno 2017 no Espírito Santo

A estação, que é uma das "queridinhas" de muitos capixabas, tem início nesta quarta-feira (21). Os dias menores, no entanto, devem registrar muito calor

As menores temperaturas devem ser registradas na região Serrana do Estado Foto: Divulgação

O inverno, uma das estações preferidas pelos capixabas, tem início nesta quarta-feira (21), mas não promete temperaturas muito baixas este ano, segundo especialistas. 

De acordo com o meteorologista do Climatempo, Alexandre Nascimento, o inverno deste ano não deve ser tão rigoroso e o frio não deve se estender para a primavera, como ocorreu em 2016. Segundo ele, os dias menores podem registrar muito calor, mas as noites devem ter uma temperatura mais agradável.

As temperaturas mais altas no Espírito Santo devem variar entre 26°C e 27°C na faixa litorânea. Para os que preferem um clima de mais frio, o ideal é visitar a região Serrana do Estado, onde as temperaturas mínimas devem variar entre 10°C e 12°C.

Já a expectativa de chuva para os meses do inverno é baixa, uma característica típica da estação. O meteorologista explica que em julho e agosto ainda podem ocorrer chuvas no Espírito Santo, mas o mês de setembro deve ser o período mais seco da estação.

O inverno termina em 22 de setembro, quando começa a primavera. Durante o período, as previsões para todo o país se mantêm com poucas chuvas e frio moderado. Na região Sul do Brasil há chance de neve.

Pontos moeda