Geral

Corpo de 23ª vítima de tragédia em Guarapari é levado para São Paulo

O jovem teve 95% do corpo queimado, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A mãe dele continua internada junto com outra vítima que ficou ferida

Mais de 10 corpos ainda estão no DML de Vitória Foto: Josué de Oliveira

O corpo de Domingos Sávio, de 24 anos, foi liberado do Departamento Médico Legal (DML) na noite do último domingo (25) e foi levado para São Paulo. Ele era deficiente auditivo e teve 95% do corpo queimado durante o acidente, que aconteceu na BR 101, em Guarapari, e deixou mais 22 duas pessoas mortas. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de domingo.

Domingos e a mãe, Maria Selma Thomaz da Silva, seguiam de São Paulo para Vitória, onde visitariam a família. Após o acidente, os dois foram transportados de helicóptero para o Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na Serra. Maria Selma e outra vítima continuam internadas na ala de queimados do hospital.

No DML, um corpo ainda não foi reclamado por familiares e está sem identificação. Dos que ainda não foram liberados, 11 corpos passarão por exames de DNA e faltam somente três famílias para recolher o material, mas já estão agendadas para essa semana. Os resultados ficam prontos em aproximadamente 30 dias.

Solidariedade 

A tragédia sensibilizou a população, que nos últimos dias têm lotado o hemocentro do Estado, num belo exemplo de solidariedade. Somente no último sábado (24), 369 doadores voluntários passaram pela triagem e 246 bolsas de sangue foram coletadas para ajudar na recuperação dos feridos.

Pontos moeda