Geral

Em breve os EUA terão uma lei sobre dumping de aço e de alumínio, diz Trump

Redação Folha Vitória

São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou que o país terá, em breve, uma lei sobre dumping em relação a alumínio e aço para proteger os trabalhadores americanos. "Estamos aqui para mudar Washington e fazer com que o poder retorno ao povo americano", disse o presidente, durante uma reunião de gabinete com seus secretários.

Assim como na semana passada, quando o governo se dedicou para promover a "semana da infraestrutura", a Casa Branca pretende que esta seja a semana do mercado de trabalho, com Trump viajando para Wisconsin na quarta-feira e fazendo novos anúncios a fim de ajudar a força de trabalho dos EUA.

Segundo Trump, seu governo já começou a tomar medidas para fortalecer a economia americana, ressaltando que os EUA têm a menor taxa de desemprego em anos e que sua administração fará com que ainda mais pessoas voltem a trabalhar em estados como Ohio e Pensilvânia. Como argumento, o presidente afirmou que mais de 700 mil empregos foram criados durante seu governo e que isso pode ser visto na confiança dos mercados de ações dos empresários.

Pontos moeda